buscar

Conheça a história de “The Simpsons”

Você já parou para pensar como começou a história dessa animação tão requisitada atualmente? Ela está na televisão a pelo menos 30 anos, com 32 temporadas e diversos episódios sobre assuntos gerais e diversos outros temas que nem pudemos imaginar que existia.

Entretenimento
4 meses atrás
Conheça a história de “The Simpsons”

O engraçado, é que a animação conseguiu abordar diversos tipos de assuntos fantasiosos e que realmente aconteceram de verdade, existem outros desenhos animados que fazem uma analogia em relação aos episódios da animação, sempre apontando que por mais que você tenha criatividade para inventar uma história, os Simpsons já fizeram.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a história dessa animação, quem são eles, quem criou e tudo mais. Esse é um ótimo desenho para maratonar com aquela pipoquinha e desfrutar de divertimento e muita risada, vem comigo!

O que é o The Simpsons?

A série é intencionalmente evasiva em relação à localização da cidade de Springfield. O nome "Springfield" é comum nos Estados Unidos e aparece em 22 de seus estados.
A série é intencionalmente evasiva em relação à localização da cidade de Springfield. O nome “Springfield” é comum nos Estados Unidos e aparece em 22 de seus estados.

The Simpsons se resume em uma família, e a animação é passada em uma cidade chamada Springfield, localizada em um estado dos EUA cujo o nome é desconhecido. A história se passa com todos os integrantes, e até mesmo com outros moradores dessa cidade.

Geograficamente, Springfield e seus arredores têm litoral, desertos, terras vastas, altas montanhas, ou qualquer outro ambiente que seja requerido pela história ou piada. Groening disse que Springfield tem muito em comum com Springfield, Oregon, a cidade onde ele cresceu.

A família é composta pelo Homer que é o pai que adora tomar uma cerveja e, trabalhando em uma usina nuclear da cidade, faz de tudo para conseguir comandar bem a sua família, mas não é bem assim que acontece, pois ele não é um típico homem de responsabilidade.

A esposa simpática e romântica, é chamada de Marge, ela geralmente é a cabeça da família, onde tenta manter o equilíbrio com as travessuras dos filhos e do marido. E por fim, para completar, o casal possui três deles, sendo o Bart, que só apronta; A bebê Maggie e a Lisa, que possui um grande talento no saxofone.

Como surgiu a animação?

O desenho foi criado e desenvolvido por Matt Groening
O desenho foi criado e desenvolvido por Matt Groening

O desenho foi criado e desenvolvido por Matt Groening, cartunista e roteirista norte-americano. A animação começou a ser produzida e apresentado de forma curta em pequenos shows, até que acabou levando ao ar e fazendo um grande sucesso, tendo sua estreia no dia 17 de dezembro do ano de 1989.

Até hoje, como falamos acima, a série apresenta 32 temporadas, tendo mais de 500 episódios ao ar, trazendo conteúdos sarcásticos de eventos históricos, fantasiosos e diversas atrapalhadas da família Simpsons com a sua vizinhança.

Os episódios fazem sucesso com o público de todas as idades, principalmente aos adultos, com todos os feitos, a animação teve seu próprio filme lançado no ano de 2007, onde a história relata um dano ao rio de Springfield que o Homer causou, após o ocorrido, a cidade vira de ponta cabeça.

Os personagens

O programa inclui um conjunto de personagens peculiares: amigos de trabalho, professores, amigos, familiares, parentes, moradores e celebridades locais.
O programa inclui um conjunto de personagens peculiares: amigos de trabalho, professores, amigos, familiares, parentes, moradores e celebridades locais.

Vamos conhecer um pouco mais sobre os principais personagens dessa animação, iremos começar pela família Simpsons, confere aqui em baixo:

Homer Jay Simpson: Um pai de família, que trabalha em uma usina nuclear na cidade de Springfield, mas não para por aí, porque ele já tentou de tudo, como bombeiro, atendente, caminhoneiro, astronauta, vendedor de açúcar, professor, inventor, e tudo o que você puder imaginar ele já tentou fazer. Deu para perceber que ele já não é um cara de muita responsabilidade não é mesmo? Todo atrapalhado, o pai de família ama uma cerveja chamada Duff, e é apaixonado por Donuts.

Marge Simpson: Ela é a mãe de família exemplar, onde toma conta de três filhos, inclusive do marido, é carinhosa, prestativa e claramente o cérebro da casa, está sempre cuidando do lar e tentando resolver os problemas que o restante da família causa.

Maggie Simpson: Conhecida como Maggie, seu nome por completo se dá por Margareth, ela é a filha mais nova do casal, tendo apenas 1 ano de idade, ela vive em seu berço e com a sua mãe Marge, na maior parte do tempo com a sua chupeta na boca, ela ganha algumas ilustrações especiais e bizarras em alguns episódios da série.

Lisa Simpson: Ela é a fila do meio, e tem características completamente opostas a sua família, com apenas 8 anos, apresenta uma inteligência fora do comum, um talento com o saxofone e um gosto musical voltado para algo mais sofisticado, como o jazz. Além disso, ela segue tradições budistas.

Bart Simpson: Também chamado de Bartholomew, ele é o filho mais velho e apresenta características parecidas com a do pai, ele vive em meios de confusões, ao contrário da irmã, vai super mal na escola. Passa a maior parte do tempo querendo fazer o que gosta, que é andar de skate, atirar com o seu estilingue e ficar apostando com o pai.

Todos os episódios sempre giram em torno da família e de outros moradores da cidade como o Montgomery Burns, o Sideshow Bobd, o Ned Flanders, Edna, Barney, Milhouse, Moe entre muitos outros que estão sempre próximos.

Episódios Bizarros

The Simpsons usam a configuração padrão de uma sitcom, centrada em uma família de classe média e sua vida em uma cidade norte-americana típica.
The Simpsons usam a configuração padrão de uma sitcom, centrada em uma família de classe média e sua vida em uma cidade norte-americana típica.

Dentre os mais de 500 episódios lançados na TV, existem muitos bizarros e que fazem apologias e histórias verdadeiras, inclusive ao meio da sociedade em que estamos vivendo, vamos conhecer alguns deles por aqui.

Na 4º temporada, no episódio chamado “A casa da Árvore dos Horrores 3”, geralmente sempre passa em épocas de dia das bruxas, onde são marcados algumas pessoas importantes do país com grande participação, como Albert Eisten, Shakespeare e George Whashington, que acabam se transformando em zumbis, e a missão de Homer é combate-los.

Na 5º Temporada, no episódio do Ursinho do Burns, ele conta como foi que perdeu o seu bichinho de pelúcia na infância, e a trama se passa por toda essa trajetória e por os lugares onde ele passou, como ter cruzado o o Atlântico, e depois ter chegado até Adolf Hitler, com participações especiais na Segunda Guerra Mundial.

Além dessas animações de partes históricos, em algumas temporadas a frente foram criados alguns com partes bíblicas, como o episódio 18 da temporada 10, onde a Marge acaba sonhando que ela é a própria Eva que vive no paraíso, o Homer vira o Rei Salomão, Lisa vira Moisés e Bart vive na história de Davi e Golias.

Um acontecimento e uma história

Todos os episódios basicamente são estruturados de acordo com a criatividade e com acontecimentos históricos, feriados e épocas do ano, ou seja, tem história para contar a vontade. Além disso, eles são feitos com algumas coisas fantasiosas e outras não.

Um exemplo de épocas, é o episódio 4 da temporada 20, onde Homer está no meio de um sistema democrata, onde encontra falhas e adulterações de votos para o político da cidade, e no decorrer da história, Homer tenta sair da máquina para denunciar a fraude e acaba sendo “morto”. O episódio foi lançado na TV, 2 dias antes da eleição de Barack Obama.

Então pode se notar de assuntos em geral, e como a criatividade do produtor faz os episódios ficarem cada vez mais interessantes e divertidos. E você, o que está esperando para maratonar as atrapalhadas dessa família na cidade de Springfield?

Disney

"Uma saudação aos nossos patrões corporativos," manda Homer Simpson
“Uma saudação aos nossos patrões corporativos,” manda Homer Simpson

Com a venda da Fox para a Disney, agora o seriado “The Simpsons” faz parte da rede do ratinho mais famoso do mundo.

No final do ano passado, após o lançamento de seu serviço de streaming Disney +, a Disney prometeu que tornaria Os Simpsons disponíveis em sua proporção de aspecto 4: 3 original (pelas primeiras 20 temporadas ou mais) a pedido dos fãs. Isso é mais do que apenas uma questão estética – o corte arruinou uma série de piadas das temporadas anteriores, removendo o contexto visual importante necessário para completar o humor.

Em um tweet, a empresa confirmou que ainda planeja disponibilizar os episódios mais antigos dos Simpsons para transmissão no Disney + em sua proporção original, mas você terá que esperar até o final de maio antes que a mudança chegue. Em novembro passado, quando prometeu a mudança, a Disney indicou que os espectadores teriam a opção de assistir a esses episódios em proporções de 4: 3 ou 16: 9.

As origens das Olimpíadas
Hoje, as Olimpíadas de verão e inverno reúnem milhares de atletas de renome internacional, unindo bilhões de fãs para a principal competição do...
Afinal de contas, porque as pessoas amam Harry Potter?
A série conta com os seguintes livros: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de...
Dá pra fazer arte com qualquer coisa? Vik Muniz prova que sim
Vik Muniz é um fantástico artista plástico brasileiro radicado nos Estados Unidos, que cria imagens com qualquer coisa, com papel desfiado, nuvens, açúcar, macarrão, e até...
Confira a lista dos filmes indicados ao Oscar 2020
A lista mais aguardada por quem ama filmes finalmente foi divulgada, Coringa lidera, com 11 indicações a premiação do Oscar 2020 da Academia de Artes e Ciências...
Filme conta treta entre Ford vs Ferrari
O mundo das corridas sempre foi cheio de grandes histórias fascinantes de superação, esforço e, é claro, muita velocidade. Mas além do que é deixado nas pistas, as...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...